Inove com um passeio a dois diferente

Postado por Andreza Oliveira DreCassia em Casais, Comportamento, Dicas, Sem categoria - 19-12-2014

10874055_771111979628100_1670221849_o

A vida é corrida para todos. Não importa se você é solteiro, tem filhos, uma casa própria, trabalha o tempo inteiro ou mora com a mãe, a sociedade nos mantém ocupado com os compromissos e horários apertados. Neste estilo de vida agitado é fácil perder de vista as pessoas da sua vida. Se você não for cuidadoso, o tempo vai passando e você pode facilmente perder a proximidade com pessoas especiais em sua vida.

Meu marido e eu trabalhamos juntos, e os negócios fatalmente dominam nossas conversas, por isso adotamos uma pratica para tentar equilibrar nossas vida, agendar encontros só nossos. É importante para nós não esquecermos o fato irrefutável de que nossa relação é uma prioridade em nossas vidas. Às vezes, o encontro é um jantar com um bom vinho para dar tempo de sentarmos e conversarmos sobre trivialidades. Outras vezes, simplesmente paramos para ver um filme comendo pipoca em casa.

Tenha em mente que um encontro não tem de ser à noite à luz de velas, mesmo isso sendo um encontro e tanto ;). Nós muitas vezes saímos para ir passear no parque durante o dia também. O mais importante é estar juntos.

E aqui estão algumas outras idéias para o seu encontro:

Faça um piquenique. Pegue alguns sanduíches ou queijo e biscoitos, e desfrute ao ar livre. Piqueniques podem ser perfeitos no quintal também e no inverno, leve o piquenique pra dentro de casa! Coloque um cobertor na sala de estar ou na frente da lareira, coloque uma música (sem TV!) E curta a companhia.

Façam exercícios juntos. Caminhem pelo parque, façam um passeio de bicicleta pelo seu bairro, jogue tênis, vôlei, basquete, futebol, qualquer jogo, o que interessa é praticar um esporte juntos. As possibilidades são infinitas!  e … mais importante, se divertam!

Arte, turismo e atrações culturais também são muito bem vindas. Adoro passear pela PinacotecaMuseu da Língua Portuguesa, Mam, Mis, e tantos outros que temos aqui em São Paulo. E se você procurar, vai se surpreender com a quantidade de passeios que encontrará em sua cidade, não esqueça que você está no Brasil, e somos o país da diversidade cultural. Toda vez que viajamos faço questão de conhecer o centro antigo da cidade visitada por exemplo, eles geralmente são um antro cultural inexplorado pela maioria dos habitantes de sua região.

A maioria dos museus e centros culturais  possuem exposições temporárias que ficam no local apenas por um tempo limitado e geralmente curto, o que traz novas aventuras novas cada vez que você visita. Não deixe de visitar o site do local antes de sua visita, para se certificar das atracões e procurar por ofertas, geralmente há um dia promocional, com tarifas mais baixas e por vezes até de graça.

Saia com outros casais. Encontros em grupo podem ser muito divertidos e há pesquisas que mostram que os casais se beneficiam ao passar um tempo com outros casais felizes. Monte um grupo com casais e … go go go … joguem boliche, assistam um show de comédia, ou um filme, joguem bocha, risadas garantidas.

Faça algo que seu par goste, mesmo que você não ame aquilo. Mostrando interesse pelos passatempos do outro, permite que ele/ela saiba que você se importa. Por exemplo, quando vamos ao cinema, as vezes ele me leva para ver um romance, outras vezes eu o levo para ver um filme de ação, embora estas possam não ser nossa primeira escolha para nós mesmos, a gente sempre acaba tendo um tempo divertido porque estamos juntos.

Reserve um quarto de hotel. Você não tem que fazer uma viagem, cair na estrada para ir a um lugar longe de casa para passar uma noite ou duas em um belo hotel. Faça a reserva de um quarto em um hotel em sua cidade e passe uma noite lá. Desliguem os telefones para que vocês possam se concentrar no casal. Levem um vinho, música, jogos, o que quiserem. O “lance” é tornar o encontro romântico e divertido! E quando acordarem, tomem um belo café a dois no quarto, super romântico.

Que tal fazer uma aula de culinária juntos. Isso ainda está na minha lista de coisas que eu quero fazer com o meu marido. Ele adora cozinhar. Eu estou gostando muito de cozinhar no momento, estou redescobrindo a arte, e eu sei que vai ser divertido criar algo saboroso juntos.

Desfrute de um evento de degustação de vinho ou cerveja. Participamos de uma degustação vinho muito interessante no ano passado, que incluiu amostras dos vinhos degustados, então a degustação ainda rendeu mais um encontro. E no início desse ano fomos em um bar em São Paulo com degustação de cervejas especiais, muito legal também. Há muitos eventos de cerveja artesanal no momento, a explosão da indústria em crescimento e a popularidade da bebida aumentaram muito a demanda.

Viu como é fácil??? Isso não nos demanda muito tempo na organização mas rende bons momentos juntos.

E você, tem um passeio diferente? Quais são algumas de suas idéias para encontros? Divida-as conosco e ajude a aumentar nossas opções.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o(s) autor(es):

Andreza Oliveira DreCassia

Andreza Oliveira DreCassia

Proprietária da PepperBox, vocês já me conhecem pelos posts que desvendam nossos boxes, com o meu perfil pessoal, vou escrever para vocês sobre vários assuntos do universo dessa energia poderosa que é o sexo

Comente esse post